5 Dicas de como quebrar a estagnação do emagrecimento


1- Mais treinos semanais

Emagrecimento é igual a déficit calórico. Se precisamos gastar mais calorias, se aumentarmos as sessões semanais, teremos um aumento geral maior. Teremos estímulos em sequência e no final das contas, mais calorias gastas.

Naturalmente que você não precisa treinar todos os dias. Você pode, por exemplo, treinar 5x por semana. Assim, terá 2 dias de descanso.

Porém, é fundamental que você estes treinos não sejam feitos apenas para aumentar as sessões semanais.

Você precisa que ele seja integrado, que os estímulos sejam pensados para melhorar o gasto calórico total.

 

2- Alterne a ingestão de carboidratos

Nem todas as pessoas podem fazer dietas low carb.Porém, manipular com inteligência os carboidratos podem ser muito úteis para quem quer quebrar o platô de emagrecimento.

 

Por exemplo, você pode ter dias, ou mesmo refeições, em que se reduz a quantidade de carboidratos.

Desta maneira, você faz com que todo o seu sistema bioenergético tenha que se adaptar e consequentemente, vai trazer uma quebra no platô de emagrecimento.

3- Modifique seu treino

Se você faz o mesmo treino sempre, seu corpo acaba se adaptando e para de evoluir. Com isso, o gasto calórico acaba sendo menor. Por isso, é muito importante que seu treino tenha uma variação de estímulos.

Por exemplo, se você faz apenas exercícios aeróbicos, invista no treinamento de força como complemento.

Se você faz apenas musculação, modifique as variáveis do treino e otimize os treinos aeróbicos. Treino igual, sem mudar nada, não vai te levar a lugar algum.

Mas é importante salientar que isso não significa que você deva partir para exercícios fora do comum.

Apenas mexendo nas variáveis, como volume, intensidade, descanso e carga, já é possível ter excelentes resultados. Consultesempre o educador físico para avaliar o seu caso. É ele quem indica o melhor treino para a sua necessidade.

4- Melhore seu condicionamento físico

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas estão treinando e seu condicionamento físico permanece o mesmo. Na verdade, esta é uma questão que complementa a dica acima.

Se você não melhorar sua força, resistência e demais qualidades físicas, seu corpo acaba acomondando o estímulo.

Assim, seu treino continua tendo gasto calórico, mas menor do que teria com um treino visando o aumento do condicionamento físico.

Por isso, use mais movimentos de força, aumente as cargas totais.

 

5- Tenha paciência

Ninguém emagrece, de forma saudável, em uma velocidade fora do comum. Muitas pessoas que acham que estão em um platô de emagrecimento, não apresentam esta condição. Elas apenas querem manter o mesmo nível de perda de peso do início e sabemos que isso é impossível.

 

Devagar e sempre!

Estas são algumas das formas mais básicas de conseguir quebrar a estagnação do emagrecimento. Aplique-as, de acordo com o que o educador físico e nutricionista indicam.

 

 

Fonte: www.cabeconegro.com.br