5 dicas para reduzir o acúmulo de Gorduras nas Costas e nos Braços das Mulheres


As mulheres naturalmente têm mais gordura corporal do que os homens, isso está comprovado devido a vários fatores.

Quando os homens e as mulheres atingem os 25 anos de idade, normalmente as mulheres têm duas vezes mais gordura do que os homens, mesmo aquelas com Índice de Massa Corporal (IMC) saudável. As mulheres tendem a ter mais células de gordura porque têm um nível mais elevado de hormônios femininos e isso acaba influenciando no acumulo de Gorduras nas Costas e nos Braços.

O excesso de gordura nas mulheres vai espalhando-se por vários locais do corpo, criando reservas de energia. Durante a lactação, por exemplo, o organismo pode buscar energia nessas reservas acumuladas no corpo.

O correto é fazer um acompanhamento médico específico, pois os hormônios femininos atuam diretamente na gordura corporal.

 

Alguns fatores que influenciam no acúmulo de Gorduras nas Costas e nos Braços da Mulheres

 

As mulheres têm uma maior deposição de gordura nos seios, em que o tecido mamário suporta as glândulas que alimentam o bebê. No entanto, este tecido extra também pode contribuir para os depósitos de Gorduras nas Costas e nos Braços.

Outro fator que pode contribuir e muito para a acumulação de gorduras nas costas das mulheres são as roupas. Sim, as roupas mesmo, pois elas podem gerar acumulações de gorduras nas costas e axilas. Por exemplo, se estiver usando um sutiã muito apertado, o excesso de tecido mamário e gordura da parte superior das costas pode ficar pendurado acima das tiras, assim como as calças muito baixas. Sabem aquelas marquinhas que ficam no abdômen quando sentam? É por isso também.

O mesmo vale para as roupas apertadas, como maiôs, vestidos sem alças e blusas pequenas. Ao escolher a roupa, escolha a que melhor veste seu corpo. Assim, você pode minimizar o aparecimento de Gorduras nas Costas e nos Braços.

 

Embora os braços e a parte superior das costas possam ser o foco de problemas para muitas mulheres na acumulação de gorduras, a perda de peso não garante que vai perder gorduras nas Costas e nos Braços.

 

5 dicas para reduzir o acúmulo de gorduras nas Costas e nos Braços

 

  1. Coma em menor quantidade e mais vezes ao dia. Isso ajuda a liberar as reservas de gordura do corpo;
  2. Inclua na sua dieta gorduras boas e chás. Eles aumentam a termogênese e influenciam na queima de gordura do organismo;
  3. Faça atividades físicas, combine exercícios aeróbios (correr, pedalar, nadar) e anaeróbios (musculação);
  4. Treine membros superiores em geral (treinar braço é uma coisa, treinar costas e peito é outra);
  5. Tratamentos estéticos, como massagem modeladora e a drenagem linfática, ajudam a equilibrar a distribuição da gordura pelo corpo MAS NÃO AJUDAM A ELIMINAR. Esses procedimentos são ótimos para relaxar os músculos e combater a retenção de líquido, só isso.

 

Fonte: dicasdetreino.com.br