6 pensamentos para convencer a si mesma a sair da cama e treinar de manhã


Ao ouvir o despertador, traga à mente algumas ideias que a ajudarão a largar a coberta e correr para a academia

Antes de tudo, tenha claro os motivos que te  fazem suar. Pode ser para completar uma prova de 5 Km, para emagrecer,para melhorar a saúde… Não importa! Apenas lembre-se do quanto você deseja cumprir esse objetivo e quão importante ele é na sua vida. Confira:

 

2. “Se eu não for agora, não terei mais tempo”

Com a correria do dia a dia, precisamos nos organizar bem para conseguir dar conta de tudo. Claro que com a academia não seria diferente. Se o seu  único tempo livre na agenda é o começo da manhã, não adianta se enganar e pensar “depois do trabalho, passo na academia” porque não vai acontecer. Com isso em mente, fica claro que não há outra opção a não ser aproveitar o período matutino para treinar.

 

3. “Quando conquistar minha meta, ficarei tããão feliz”

Se ter seu objetivo em mente não é o suficiente para abandonar o pijama, imagine-se alcançando-o.

Caso você queira emagrecer,reflita em como será legal quando você vestir um biquíni no Ano Novo sem encanações. Talvez, os sentimentos positivos consigam superar seu cansaço matinal.

 

4. “O exercício vai compensar o docinho pós-almoço”

Não gostamos de relacionar o esporte à liberação para comer à vontade. Mas, sejamos honestos: a maioria de nós ainda fica com peso na consciência quando exagera no carboidrato e mata a academia. A dica é não ser refém dessa associação e, ao mesmo tempo, aproveitar aquele desejo dejantar pizza em plena segunda-feira, por exemplo, como incentivo para começar a semana suando. Obs.: não adianta treinar pesado e exagerar no prato, ok?

 

5. “Se pular o treino, ficarei mal-humorada”

Para não ficar com sensação de desgosto, vale lembrar o quão feliz você estava no fim da última corrida. Um ponto importante: saiba reconhecer quando seu corpo realmente precisa descansar (essas horas a mais de sono farão mesmo diferença ou você consegue passar o dia bem sem elas?).

 

6. “Tem alguém esperando por mim”

Vale ser o professor da academia, o personal trainer ou mesmo uma amiga. A sacada inteligente é ter em mente que você não está sozinha nessa jornada e que, se faltar no treino, alguém sentirá sua falta. Não tem ninguém esperando por você pessoalmente? Tudo bem! Convide sua galera a usar aplicativos como o Strava e o NTC para registrar as sessões de suor. Assim, você saberá que sempre há alguém de olho nas suas escolhas (só cuidado para não exagerar na cobrança, ok?).

 

Fonte: boaforma.abril.com.br/