7 motivos para não usar jeans para treinar


Parece óbvio o motivo de não usar calça, bermuda ou short jeans para treinar, mas mesmo assim, ainda insistem em perguntar sobre isso. Há várias razões para usar jeans na academia, tanto para o homem quanto para mulher.

Há mulheres que não gostam de usar legging ou short de lycra para não marcar a parte íntima. Já os homens por relaxamento, escolhem a primeira bermuda jeans no armário e vai treinar. Enfim, veja alguns motivos para não usar:

1 – Proibido: Muitas academias não permitem o uso de jeans para treinar. Em academias que priorizam a qualidade nos treinos, como a UpexFit, não é permitido que os alunos usem esse traje.

2 – Transpiração: O jeans não foi feito para facilitar a transpiração. No exercício físico transpiramos, e por essa razão é indicado outros trajes que facilitar essa transpiração.

3 – Praticidade: Ao realizar os exercícios, quanto mais maleável for o tecido, melhor. O jeans é grosso e desconfortável. Usar jeans só vai atrapalhar na execução dos movimentos.

4 – Assadura: Pessoas acima do peso ou com pernas grossas sabem o quanto a assadura incomoda. As roupas para malhar não deixam você assar, principalmente na região da virilha.

5 – Alergia: Até quem não tem alergia ao jeans, pode vir a ter com a mistura de suor, exercício físico e jeans. A pele fica vermelha e empolada no final do dia.

6 – Rasga: Quer perder o jeans? Ao treinar, a roupa deve ser maleável para não rasgar ao executar o exercício. Já sabemos que isso não é uma característica do jeans, né?

7 – Cheiro: Além de todos os contras acima, o cheiro do jeans suado é desagradável. A mistura do suor e jeans, causa mau cheiro.

Não invista apenas no seu corpo, o traje adequado também merece investimento e faz a diferença!

 

 

Fonte: barmodamasculina.com