A importância de escolher um tênis apropriado para correr


A leveza é um fator a considerar, não dá para corrigir a pisada e ser leve ao mesmo tempo, por isso quem busca resultados precisa estar disposto a abrir mão do conforto, em partes.

Os preços de tênis apropriados para correr saem por volta de R$ 300 a R$ 800, sim, o valor é alto. Mas optar por um tênis mais barato pode no final custar bem mais caro, sendo que depois terá que cuidar dos problemas causados pelo uso incorreto do tênis.

Ao escolher um tênis, saiba que as funções básicas de um devem ser: absorção, amortecimento, leveza, proteção de estrutura dos pés e das pernas e fácil transpiração. Com isso em mente, você pode escolher qualquer modelo de tênis, desde que eles se encaixem nesses padrões.

Muitas pessoas pensam que escolher um tênis para corrida é tão simples quanto escolher um tênis para uso comum, no dia a dia. Mas não é bem assim que deve ser, não basta olhar na vitrine, achar o modelo que mais gostou e levar para a casa.

Quem gosta de fazer atividades físicas e já pratica a corrida durante algum tempo sabe bem a necessidade de usar roupas e calçados de qualidade para fazer determinada atividade. A corrida é uma das atividades que mais tem impacto, por isso há a necessidade de fazer uso de um tênis apropriado.

É muito importante usar o tênis apropriado porque, o uso de tênis errados para essas atividades pode causar bolhas, perda das unhas, fraturas, e muitos outros problemas.

Uma das coisas importantes a serem levadas em conta é o tipo de pisada que você tem, se você não sabe, em lojas especializadas os vendedores costumam filmar você correndo em uma esteira para saber qual é a sua pisada, se ela é neutra, pronada ou supinada

Pessoas que tem a pisada supinada costumam tocar o solo com o lado externo do calcanhar. Já a pisada pronada toca o solo com a interna do calcanhar e concentra todo o impulso na área do dedão. A pisada neutra concentra o impulso no dedinho, e apóia a parte externa do calcanhar com maior intensidade.

Fonte: showtenis.wordpress.com