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Alongamentos para diminuir a tensão no trabalho


A prática também é excelente para diminuir o estresse e a ansiedade

O dia a dia no trabalho pode ser muito estressante e difícil. A grande quantidade de compromissos, as atividades em excesso, as cobranças do chefe e dos clientes e até mesmo a má posição na mesa e cadeira de trabalho, podem gerar muita tensão e até desânimo no ambiente profissional.

Uma solução bastante eficiente para melhorar todo esse desconforto no trabalho, é a prática de alongamentos. Ela é importante por ser capaz de diminuir a tensão tanto emocional como muscular, ativar a circulação e diminuir o estresse e ansiedade.

Fáceis de fazer, relaxantes e super tranquilos, os alongamentos podem ser realizados no ambiente de trabalho, tornando-se o melhor caminho para solucionar esse problema. Além disso, são excelentes por melhorar a produtividade e o desempenho, trazendo também mais leveza e bom humor para o dia a dia.

Pensando em tudo isso, separamos aqui alguns alongamentos para você praticar e aliviar toda a tensão ocasionada pelo ambiente de trabalho. Confira!

Alongamento para os braços, mãos e punhos

Você precisa estender o braço para frente do corpo, apoiar a mão esquerda no dorso da mão direita, fazendo uma leve pressão em direção ao braço. Faça isso também na mão esquerda. Depois, faça o mesmo exercício com a palma da mão e dedos para cima.

Para os punhos, faça também movimentos circulares no sentido horário e anti-horário com as mãos fechadas. Todos esses exercícios são excelentes para quem fica muito tempo digitando ou manuseando o mouse do computador.

Alongamento para as costas

Em pé e com as pernas cruzadas, alongue os braços para cima, com os dedos entrelaçados. Incline o tronco para um lado e espere 30 segundos. Depois, faça a mesma coisa do outro lado. Esse exercício é ótimo para alongar as costas e relaxar os ombros.

Alongamento para o pescoço

Para esse alongamento, incline a cabeça para todas as direções (direita, esquerda, para trás e para frente), segurando o pescoço por cerca de 1 minuto em cada direção. Depois, faça movimentos circulares com o pescoço, bem devagar, tanto para o lado direito, quanto para o lado esquerdo. Essa prática é capaz de aliviar a tensão e relaxar todos os músculos da região

Alongamento para os ombros

Neste alongamento, você precisa ficar de pé e girar o ombro para a frente, de 15 a 20 vezes e depois repetir a mesma quantidade de movimentos para trás. Praticar esse alongamento é excelente para quem fica sentado por muito tempo na mesma posição.

Alongamento para as pernas

Fique em pé com as pernas juntas uma do lado da outra. Depois, dobre uma das pernas segurando para trás por 30 segundos e repita o mesmo exercício na outra. Alongar as pernas melhora bastante a circulação. Não se esqueça de fazer pausas de 10 minutos a cada 50 de trabalho para poder se esticar.

E você, se alonga no ambiente de trabalho para aliviar a tensão? Conte para a gente nos comentários!

Fonte: https://www.unimedlondrina.com.br/