Como diminuir o inchaço abdominal: Dicas Rápidas


Há uma série de cuidados diários que você pode adotar, tendo em mente que, embora sejam hábitos recomendáveis para todas as pessoas, os efeitos benéficos variam.

Em outras palavras, há um equilíbrio alimentar que é estritamente individual e dependente de uma série de circunstâncias, por isso, teste e descubra o que e em qual quantidade, é melhor para você:

  • Aumentar o consumo de fibras:de forma geral, fibras são excelentes para o trânsito digestivo, bastando beber a quantidade adequada diária de água em conjunto.

 

Neste caso, reformule sua dieta, incluindo alimentos como: a banana, laranja, pepino, melão, morangos, etc.

  • Menos carboidratos:Quando consumimos muitos carboidratos aumentamos nossa taxa de glicogênio, ocasionando a retenção de água e consequentemente o inchaço.

 

Considere adotar dietas com restrição aos carboidratos, mesmo que temporariamente e faça as comparações.

  • Reduzir o consumo de sal:o sal causa uma série de males e entre eles, aumenta a retenção de líquidos, se puder elimine o sal, se não, pelo menos, reduza ao mínimo.
  • Alimentos que fermentam e gases:feijão, repolho, brócolis e outros alimentos do tipo, além de bebidas gaseificadas devem ser evitados, principalmente, quando o inchaço é acompanhado de dores abdominais.
  • Produtos diet:muitos produtos diet possuem álcoois de açúcar que aumentam a sensação de desconforto do inchaço abdominal.
  • Consuma chás: Os chás têm poder de purificação e desintoxicação e também auxiliam para desinchar o abdômen, entre os mais indicados estão o de Hibisco, Erva doce e o chá verde.
  • Prefira sucos detox:A filosofia detox preza o consumo de alimentos in natura para potencializar todo processo digestivo,
  • Mais atividade física:Problemas digestivos, como diarreia, constipação e inchaço podem ser aliviados com atividades de baixo impacto como as caminhadas por exemplo. Manter na sua rotina está prática vai garantir, além do alívio dos sintomas, a redução de peso.

 

Fonte: dicasdetreino.com.br