Faça mudanças simples na sua vida para emagrecer


Passamos boa parte da vida ouvindo que, para alcançar o corpo dos sonhos, precisamos seguir uma matemática bem simples: fechar a boca e treinar.

Essa foi uma mensagem muito bem vendida ao longos dos anos, então, fica mesmo difícil acreditar que é possível emagrecer sem dieta ou sem passar sete dias por semana “queimando gordura” na academia.

De uma coisa é certo: fugir das dietas restritivas é a melhor coisa que você pode fazer por sua saúde e também para alcançar um peso saudável e sustentável.

Quando você faz uma mudança muito radical na alimentação, passando a comer muito menos, o corpo entende como uma agressão. Para se defender, ele vai reduzir seu metabolismo e aumentar o apetite.

Pode ser que elimine alguns quilos, mas quando sair da dieta, vai voltar aos hábitos alimentares antigos e provavelmente voltar a engordar, o que é o caso de 95% das pessoas que fazem dieta. Até porque seu metabolismo estará mais lento e você está com mais fome.

Então, na minha concepção, só é possível emagrecer sem dieta. Fazendo as pazes com a comida e melhorando os hábitos alimentares.

Separamos aqui algumas mudanças que são fáceis de serem implementadas e podem te ajudar nesse processo. Vamos lá?

Emagrecer sem dieta é possível!

  1. Pare de se pesar e foque na saúde

Deixe de lado a paranoia com a balança, porque isso dá origem a uma relação conturbada com o corpo e com a comida.

Essa obsessão fez com que as pessoas ficassem sempre em busca de métodos milagrosos – que são os principais causadores do indesejado efeito sanfona!

Se você quer emagrecer sem dieta, foque na saúde, mantendo seus exames em dia – porque alguns problemas de saúde podem ser responsáveis pelo ganho de peso.

Além disso, coma mais alimentos in natura e menos ultraprocessados. Se possível, foque na comida caseira! Este é um método muito eficaz na prevenção da obesidade.

Beba mais água e menos bebidas doces; e se exercite regularmente. Um peso saudável virá como consequência desses hábitos!

  1. “Comer por comer”: que tal abandonar esse hábito?

Você conhece o conceito Mindless Eating ou “comer inconsciente”? Pode ser definido como o hábito de “comer por comer”, sem prestar atenção.

Sabe aquele pacote de salgadinho que você devora enquanto está no trânsito, ou aquele lanche enorme que você engole sem nem sentir o gosto em um dia que está com menos tempo para almoçar?

Pois bem, se você busca emagrecer sem dieta, seria bom começar a reavaliar este tipo de hábito.

O ideal para se chegar a um peso saudável é se reconectar com o próprio corpo e voltar a ouvir os sinais de fome e saciedade. E tentar evitar o comer emocional, ou seja, usar a comida para aliviar os problemas do dia-a-dia. Comida é para nutrir e nos dar prazer, e não para servir como “muleta” para os nossos problemas!

Saber identificar e eliminar a fome emocional (a fome que mais engorda!) não é tarefa fácil, mas possível!

 

Fonte: sophiederam.com