HIIT


HIIT, High Intensity Interval Training, é um treino intervalado de alta intensidade. Essa técnica ganhou adeptos por ser rápida, intensa e queimar calorias. Sessões repetidas de rotinas de treino de alta intensidade, seguidas de tempos de recuperação variados, impulsionam principalmente o metabolismo, maximizando a ingestão de oxigênio.

Durante o treino de HIIT, queima-se calorias e mantém a construção da massa muscular. Esse impulso no metabolismo também traz benefícios como diminuição de pressão sanguínea, melhora da saúde cardiovascular, melhora dos perfis de colesterol e estímulo da sensibilidade à insulina.

Além disso, os praticantes podem queimar gordura mesmo depois do treino. Isso acontece devido ao excesso de oxigênio pós-exercício que faz com que a queima seja até 9 vezes mais rápida.

Outros benefícios do HIIT: desenvolve músculos e mantém a massa muscular melhor, melhora a circulação do sangue e sintomas de diabetes tipo 2, fortalece a atividade cardiovascular e aumenta a resistência, previne o envelhecimento e melhora as tensões do Parkinson, já que a prática de HIIT comprovadamente melhora as funções motoras, a qualidade de vida e o humor dos portadores dessa doença.

Como o importante do HIIT é frequência cardíaca e intensidade, os treinos são variados e podem incluir esteira, bike, ou treino com peso corporal. Ou seja, os treinos nunca ficam cansativos ou chatos, e sem notar, o praticante de HIIT está expandindo os seus limites, aumentando seu limite físico e melhorando sua saúde e qualidade de vida em pouco tempo.