Por que Mulher tem mais dificuldade para Perder Peso?


Você já percebeu que mesmo cumprindo a mesma rotina de exercícios e dieta que um homem os resultados de uma mulher não são os mesmos? Pois é, o fato de que mulher tem mais dificuldade para perder peso do que o homem, e pode ser explicado devido a vários fatores.

Quando duas pessoas de gêneros opostos têm a mesma rotina de exercícios e dieta, o que se tem em mente é que chegarão a um mesmo resultado ao mesmo tempo, mas o que realmente acontece é que homens conseguem perder peso com muito mais rapidez. Isto se dá devido ao metabolismo mais acelerado e à testosterona,hormônio que dá massa muscular.

 

Mulher tem mais dificuldade para perder peso, mas como diminuir esta dificuldade?

 

O fato de que os homens emagrecem com mais rapidez e facilidade pode incomodar bastante às mulheres. Porém, o que faz a diferença é que em geral mulheres estão sempre ativas, já que desempenham muito mais funções que os homens. Neste sentido, uma rotina organizada pode ser essencial para a perda de peso.

Incluir uma caminhada no fim da tarde e consumir mais alimentos produzidos em casa, livres de processados e temperos industrializados, pode fazer com que seu organismo trabalhe com muito mais vigor. Manter uma vida ativa é muito importante para que o corpo esteja sempre em forma, e com pequenas substituições diárias é possível perceber grandes resultados em seu corpo.

Em geral, as mulheres se preocupam mais com o corpo quando comparadas aos homens – e esta cobrança se evidencia ainda mais devido a esta dificuldade para perder peso. O que é preciso ter em mente sempre é que a saúde está sempre em primeiro lugar. Magreza nem sempre é sinal de saúde, mas manter uma vida equilibrada é muito importante para se viver com mais qualidade e conforto.

Você viu que mulher tem sim mais dificuldade para perder peso, principalmente por fatores genéticos que fazem com que homens gastem mais calorias, porém, uma vida ativa pode fazer com que estes níveis sejam igualados com o passar do tempo.

 

Fonte:minhavida.com.br