Saúde dos Filhos: Como os hábitos do pai podem afetá-los?


Ter filhos é uma grande responsabilidade, mas antes de mais nada, é um grande ato de amor.

E a saúde dos filhos também faz parte. Você já pensou em como os seus hábitos podem influenciar na saúde deles?

 

Saúde Dos Filhos

Considere o fato de que a forma como você se alimenta pode sim afetar a saúde e a vida dos seus filhos, e esse alerta parte de estudiosos especialistas da área da saúde em todo o mundo.

Listamos alguns problemas de saúde e de qualidade de vida que as crianças podem desenvolver devido aos hábitos dos seus pais.

Preste atenção e observe agora se você cuida da saúde ou a negligência, afinal não é somente a sua saúde que está em jogo

 

1-Obesidade

 

Se o pai for propenso a obesidade devido aos genes familiares, esses mesmos genes serão transferidos aos seus filhos.

O genes do pai pode possuir um grande impacto muito mais forte sobre o metabolismo do bebê, do que o genes por parte de mãe.

Estudos realizados com a população sueca apontam que os pais que mantém uma dieta com poucas calorias, e mais regrada podem transmitir alguns benefícios congênitos aos pequenos. Os filhos desses homens possuem menos possibilidades de uma morte no futuro relacionada a doenças cardiovasculares e diabetes.

Por outro lado, pais com sobrepeso ou obesos, possuem mais possibilidades de transmitir aos seus filhos os genes que podem aumentar as chances de obesidade, diabetes e câncer cerebral, do que aqueles homens com o peso considerado normal.

Outra pesquisa mostra a influência que os hábitos do pai antes e depois do nascimento do filho, pode trazer para a saúde dos pequenos.

Essa pesquisa foi realizada pela Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, e fala sobre uma forte relação entre os genes presentes no esperma do pai e ao que é transmitido aos seus descendentes.

Um forte apetite em crianças, pode significar que o genes de obesidade do pai foi transmitido durante o desenvolvimento do cérebro.

Por isso também a importância de prestar atenção em si mesmo e neles.

 

2-Hábitos Alimentares

 

De acordo com estudos realizados nos Estados Unidos por Universidades renomadas, afirmamos que o pai exerce uma grande influência nos hábitos alimentares dos seus filhos. Apesar de tanto o pai quanto a mãe possuírem grande responsabilidade juntos, sobre a educação e alimentação dos filhos.

Não se surpreenda em saber que é o pai quem possui uma maior influência nesses hábitos, até aparentemente a fase da adolescência.

E falamos isso com base em pesquisas de especialistas, não sou eu quem estou dizendo. Além disso os filhos querem seguir instintivamente o exemplo do pai, que é visto como o herói, o exemplo a ser seguido.

Então se você não se alimenta bem, é acostumado a comer e comprar alimentos com excesso de sódio, açúcar adicionado, frituras, glúten, entre outros.

É provável esteja prejudicando a saúde e a alimentação dos seus filhos.

Em um estudo ainda em fase de averiguação apresentado pelo Congresso Europeu em Portugal referente à obesidade, foi associado os níveis baixos de vitamina D em homens que são pais aos problemas de baixa estatura e peso de seus filhos, com idade de até 5 anos.

Essa pesquisa ainda está em fase de conclusão, mas podemos pensar sobre a importância da alimentação de verdade e que esse é um hábito que deve ser passado de pai para filho.

Pesquisadores da Universidade de Dublin concluíram que a saúde nutricional do homem pode influenciar na qualidade, saúde e a função das células ligadas a reprodução masculina.

O mesmo não foi encontrado no caso de mulheres que engravidaram. Claro, não é somente de vitamina D que os seus filhos podem sofrer deficiência.

 

 

 

Fonte: drjulianopimentel.com.br