Whey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?


Muitas pessoas se perguntam se usar o Whey Protein para emagrecer é uma boa alternativa.

Embora o suplemento seja normalmente voltado para quem procura ganhar massa muscular magra, seu baixo índice de gorduras e alto índice de proteínas o torna ótimo para as pessoas que procuram perder peso.

Por esse motivo, separamos todas as informações necessárias para você decidir se a suplementação deve fazer parte da sua rotina. Vamos explicar o que é o Whey Protein, qual sua utilidade no emagrecimento e qual o melhor momento de consumo – pós ou pré-treino. Confira!

 

Qual o objetivo do Whey Protein?

É comum que as pessoas perguntem se o Whey Protein emagrece ou engorda. Na verdade, o suplemento não tem contraindicação para quem quer perder peso, já que ele não é uma grande fonte de calorias. Na verdade, o objetivo do suplemento é ajudar a criar massa magra no corpo.

Em resumo, o Whey é pura proteína, extraída do soro do leite. Como sabemos, a proteína é excelente para a os músculos, já que elas liberam aminoácidos para a formação muscular.

Então, o uso mais comum do suplemento é, de fato, para aumentar o ganho de massa muscular – o que gera a pergunta: Whey Protein para perder peso, funciona? Vamos entender mais abaixo!

 

Whey Protein para emagrecer, funciona?

O whey protein para emagrecer não é novidade. Na maioria das academias do país, ele é indicado para quem não só quer ganhar músculos, mas também deseja perder peso. Mas quais são os motivos que fazem com que o suplemento tenha esse efeito? Entenda:

 

Proteínas diminuem a fome

Você já deve ter ouvido falar que as proteínas dão sensação de saciedade, o que é excelente para quem precisa perder peso. Por isso, a relação do suplemento com o emagrecimento pode estar ligada à diminuição da ingestão calórica devido a sensação de saciedade que ele traz.

 

O whey protein queima calorias

Rico em leucina, o suplemento por si só já é responsável por queimar calorias. O aminoácido é excelente para a perda de peso e pode gerar um emagrecimento acentuado em pouco tempo. Além disso, a leucina traz muito mais energia para os treinos, tornando a atividade mais eficaz.

 

Queima gorduras

Além do whey protein para emagrecer ser excelente, o suplemento também diminui a gordura corporal de forma bastante eficaz. Rico em BCAAs, ele pode causar um impacto expressivo nesse sentido. Isso porque os BCAAs são aminoácidos de cadeia ramificada e agem no metabolismo como um todo, além de serem conhecidos por aumentar a energia corporal e favorecer os treinos.

 

Age no cérebro

Se você quer um bom motivo para usar o whey protein para emagrecer, basta pensar na sua ação no cérebro. Estudos indicam que o suplemento pode atuar na produção de serotonina, que é um neurotransmissor capaz de diminuir o estresse e a ansiedade – fatores de risco para o sobrepeso.

Vale a pena pensar na suplementação como uma maneira de ajudar na dieta, mas sempre consulte um nutricionista

Fonte: dicasdetreino.com.br